segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Principal assessor de Doria na prefeitura fala em traição e declara voto em França, FSP

Advogado foi braço direito de tucano na gestão municipal e dele ganhou 'superpoderes'

Eduardo ScoleseArtur RodriguesGuilherme Seto
SÃO PAULO
Braço direito de João Doria (PSDB) em sua passagem pela Prefeitura de São Paulo, o advogado Anderson Pomini declarou apoio a Márcio França (PSB) na disputa pelo governo do estado. Pomini foi secretário da Justiça de Doria e saiu da prefeitura em abril de 2018 por decisão do novo prefeito, o tucano Bruno Covas.
"Honrar compromissos, respeitar aliados e não trair a confiança das pessoas são princípios básicos para qualquer homem público. Por isso apoio e voto Márcio França para governador de São Paulo", diz Pomini.
"Estava me mantendo neutro, mas recentemente conversei com o Márcio, gostei das propostas e percebi que é uma pessoa que merece nosso apoio", disse o advogado à Folha.
Pomini foi o principal homem de confiança de Doria na prefeitura. O tucano deu superpoderes a ele ao transformar a Secretaria de Negócios Jurídicos em Secretaria da Justiça. 
O ex-secretário municipal de Justiça, Anderson Pomini
O ex-secretário municipal de Justiça, Anderson Pomini - Bruno Poletti/Folhapress
A nova pasta passou a ter poder também sobre a Controladoria Geral do Município, que na gestão de Fernando Haddad (PT) era independente. 
O advogado atuou na campanha de Doria para prefeito. Após deixar a prefeitura junto com Doria, porém, não foi levado pelo tucano para a campanha ao governo estadual. 
Outro ex-secretário de Doria, Cláudio Carvalho, ex-titular da pasta de Prefeituras Regionais, assumiu o serviço.
Ex-secretários de Doria na Prefeitura de São Paulo, os vereadores Gilberto Natalini (PV) e Soninha Francine (PPS) também manifestaram apoio a França na disputa estadual.

Nenhum comentário: