O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), entregou nesta quarta-feira (6) o primeiro de um total de 65 trens comprados pelo governo de São Paulo para as linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O trem funcionará na linha 11-Coral-Expresso Leste (Luz – Guaianases).
Segundo Alckmin, a compra envolve 35 trens da empresa espanhola CAF, incluindo o entregue hoje, e 30 composições da coreana Hyundai. Todos os trens serão entregues até o final de 2017 e o início de 2018, segundo o governador.
Ele afirmou que os novos trens vão diminuir as falhas, já que 70% dos problemas acontecem por problemas nos trens. Ainda segundo Alckmin, os novos trens vão diminuir o aperto e aumentar o número de viagens das linhas.
Os trens possuem salão contínuo de passageiros, ar-condicionado, monitoramento com câmeras na parte externa e interna e são acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência.
Compra
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) finalizou o processo de licitação para a compra dos 65 trens em julho de 2013. À época, a compra foi acertada por R$ 1,8 bilhão.
A CPTM transformou a licitação em internacional após verificar que uma proposta apresentada por uma empresa nacional estava acima do orçamento estimado.
Matéria publicada em 06/07/2016
Fonte: G1
Publicada em:: 08/07/2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário