segunda-feira, 7 de julho de 2025

Moraes pode dar um jeito de levar trama golpista ao plenário do STF, FSP

 Pelo andar da carruagem, o ministro Alexandre de Moraes poderá dar um jeito para que as condenações dos envolvidos pela trama golpista de 2022/23 acabem confirmadas pelo plenário do Supremo Tribunal Federal.

Na Primeira Turma, onde votam cinco ministros, a descida da lâmina é coisa certa. Para não ficar dúvida, o caso irá ao pleno, com seus onze votos.

A imagem mostra um juiz em uma audiência judicial, sentado em uma mesa com documentos e um microfone à sua frente. Ele está usando uma toga e tem uma expressão séria. Ao fundo, há uma bandeira do Brasil. Na frente do juiz, três homens estão sentados, aparentemente fazendo perguntas ou apresentando argumentos, com câmeras de gravação voltadas para eles.
O ministro do STF, Alexandre de Moraes, interroga o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no inquérito da trama golpista - Pedro Ladeira - 10.jun.2025/Folhapress

Orçamento militar

Durante a campanha eleitoralLula prometia aos militares uma política de investimentos nas três Forças e de dinamização da conturbada indústria de defesa nacional. Passaram-se mais de dois anos e as restrições orçamentárias deixaram as promessas no papel.

Os militares aceitam viver com pouco dinheiro, mas seus brios profissionais são feridos quando se congelam iniciativas modernizadoras para seu reequipamento.

Bacellar tem pressa

Pelos seus planos, o governador do Rio, Cláudio Castro, deixa o Palácio Guanabara, candidatando-se ao Senado, entre fevereiro e março de 2026.

Pelos planos de seu substituto, o deputado Rodrigo Bacellar, presidente da Assembleia, ele deverá renunciar em dezembro.

Bacellar, uma das vigas mestras de Jair Bolsonaro na política fluminense.

Nenhum comentário: