segunda-feira, 7 de julho de 2025

Stédile vai entregar propostas da sociedade civil a líderes do Brics, FSP

 Principal nome do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), João Pedro Stédile vai entregar neste domingo (6) na cúpula de líderes do Brics um documento com propostas e recomendações feitas pelo Conselho Popular, que permite a participação da sociedade civil nas discussões do grupo.

Um homem de cabelos grisalhos e barba, vestido com uma jaqueta escura, está falando ao microfone em um evento. Ele está em pé atrás de um púlpito de vidro, com uma apresentação visível ao fundo. O ambiente parece ser uma sala de conferências.
Líder do MST, João Pedro Stédile vai entregar documento com propostas do Conselho Popular na cúpula de líderes do Brics

O documento foi elaborado a partir de reuniões dos participantes do Conselho Popular e fruto das discussões de sete grupos de trabalho formados no Fórum Popular. O material, com cerca de 80 páginas, abordará questões ambientais e climáticas, finanças, educação, cultura e soberania digital.

O Brics tem como membros plenos, além do Brasil, países como Rússia, Índia, ChinaÁfrica do Sul, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia, Indonésia e Irã. A Arábia Saudita, convidada em 2023, nunca oficializou seu ingresso, mas tem escalado representantes para as reuniões.

Nenhum comentário: