segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

12.12.19 | Desenvolve SP financia usina solar da Sun Mobi, Canal energia



Fonte: Canal Energia - 11.12.2019

São Paulo – A Sun Mobi fechou o financiamento de R$ 3,5 milhões para a construção da usina solar Wanda Maria Bueno (1 MWp) no município de Porto Feliz (SP) junto à Desenvolve SP. Para viabilizar o negócio, a empresa também contou com aportes de investidores-anjo, pessoas físicas que alocam parte do próprio capital em empresas nascentes com potencial de crescimento. No total, o projeto da usina, que entra em operação em janeiro de 2020, recebeu investimentos de R$ 4 milhões.

Segundo o sócio da Sun Mobi, Alexandre Bueno, a perspectiva é a de continuar expandindo o negócio com novas usinas em outras regiões. Até o final do ano que vem, a Sun Mobi pretende viabilizar a estruturação de projetos que permitam a ampliação de seu parque gerador para 25,41 MWp. Nesse período, a meta é a de alcançar 2,5 mil clientes. Atualmente, a empresa já conta com uma usina instalada em Araçoiaba da Serra (SP), de 400 kWp.

Os recursos da Desenvolve SP foram desembolsados por meio da linha de crédito Economia Verde, que financia projetos de energias renováveis e eficiência energética de micro, pequenas e médias empresas paulistas que desejam minimizar o impacto de suas atividades produtivas no meio ambiente bem como ganhar mais competitividade com a redução de gastos com energia. Com baixíssimo impacto ambiental, a usina da Sun Mobi deve evitar a emissão de 3,3 mil toneladas de CO2 ao longo da sua vida útil, estimada em 25 anos.

Nenhum comentário: