A Frente Parlamentar em Defesa do Setor de Energia, Barragens, Saneamento Básico e Recursos Hídricos, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), será lançada no dia 5 de junho, às 16h30, no Auditório Teotônio Vilela, com a presença de movimentos sociais e sindicais dos respectivos setores. A atividade é aberta à população. Antes mesmo do seu lançamento, a Frente já trabalha para barrar a construção de uma barragem em Pedreira.
A Frente de Energia, que é coordenada pelo deputado Ênio Tatto e tem a deputada Márcia Lia como vice-coordenadora, tem a proposta de fiscalizar a prestação de serviços públicos nessas áreas, essenciais para a vida e a dignidade humana; atender e encaminhar demandas dos movimentos sociais; propor políticas públicas para estes setores e população; e ser espaço de articulação entre as administrações municipal, estadual e federal em contato com representantes das organizações civis.
“Os recursos hídricos e elétricos são essenciais para a vida humana, assim como as políticas sanitárias determinam o nível de desenvolvimento de uma cidade, de um país. Na contramão desse entendimento, enfrentamos hoje no Brasil e no Estado de São Paulo uma política entreguista que prejudica o meio ambiente, causa prejuízos aos moradores ribeirinhos e que está oferecendo à iniciativa privada nossas riquezas naturais. A Frente nasce também para combater essa última condição”, avalia a deputada Márcia Lia, vice-coordenadora da Frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário