 | (Imagem: Cosmopolitan | Reprodução) |
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Quando lançados, os aplicativos de relacionamentos viraram uma tendência viral. Mas, agora, os números mostram que o boom passou e eles parecem não ser mais o que eram.
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Nos Estados Unidos, a porcentagem de adultos que usam plataformas de namoro online caiu de 18% para 15% entre 2019 e 2022. Os millenials, antes o público mais ativo, agora passam menos tempo nesses apps — de 90 minutos diários em 2018 para 56 minutos em 2023.
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Mesmo ainda sendo o app de namoro mais popular, o Tinder vem perdendo força. Seus downloads globais estão em queda desde 2020, e a base de usuários pagantes encolheu nos últimos dois anos. |
Aqui no Brasil, os matchs também diminuíram: entre 2022 e 2024, os downloads do Tinder caíram 42%, o que indica que ele não está sendo tão mais atrativo para a nova geração.
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Plano B em ação: Diante da mudança de comportamento, a solução foi se reinventar. O Tinder adicionou funcionalidades como ‘Modo Festa’, para incentivar encontros em eventos. O concorrente, Bumble, aposta em recursos voltados para amizade e networking. |
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