quarta-feira, 2 de abril de 2025

Seriam os jogos online a nova aposta do streaming?, The News

 

(Imagem: CNSS | Netflix)

Além de ter a coroa no streaming, e estar explorando o cinema, a Netflix tem sido vista há alguns anos para o mundo dos games. A empresa já investiu mais de US$ 2 bilhões no setor , comprou estúdios, lançou 140 títulos e acumulou 192 milhões de downloads.

Até parece muito… Mas flopou . São apenas 1,1 milhão de usuários diários, o que ainda é baixo comparado com seu universo de mais de 300 milhões de assinantes.

Por que isso é importante? O mercado de jogos movimenta US$ 180 bilhões anuais, superando filmes e TV juntos. A Netflix sabe que, para continuar crescendo, precisa mais do que apenas séries podem de sucesso — e os jogos serão o próximo grande motor.

O plano:

  • Crie jogos que rodem no app da Netflix na TV, com o celular como controle.

  • Apostar em jogos casuais para a família, no estilo Mario Party e Among Us .

  • Explorar sua própria propriedade intelectual, como Round 6 , que já é seu maior sucesso no setor.

  • Licenciar grandes títulos, como GTA: San Andreas , para atrair jogadores.

Para você entender o tamanho do mercado de jogos, estima-se que existam cerca de 3,42 bilhões de jogadores de videogame no mundo , representando cerca de 43% da população global. Os 300 milhões de assinantes na Netflix equivalem a menos de 10% desse número.

Nenhum comentário: