| ||
Além de ter a coroa no streaming, e estar explorando o cinema, a Netflix tem sido vista há alguns anos para o mundo dos games. A empresa já investiu mais de US$ 2 bilhões no setor , comprou estúdios, lançou 140 títulos e acumulou 192 milhões de downloads. | ||
Até parece muito… Mas flopou . São apenas 1,1 milhão de usuários diários, o que ainda é baixo comparado com seu universo de mais de 300 milhões de assinantes. | ||
Por que isso é importante? O mercado de jogos movimenta US$ 180 bilhões anuais, superando filmes e TV juntos. A Netflix sabe que, para continuar crescendo, precisa mais do que apenas séries podem de sucesso — e os jogos serão o próximo grande motor. | ||
O plano: | ||
| ||
Para você entender o tamanho do mercado de jogos, estima-se que existam cerca de 3,42 bilhões de jogadores de videogame no mundo , representando cerca de 43% da população global. Os 300 milhões de assinantes na Netflix equivalem a menos de 10% desse número. | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário