É a segunda vez que a edição O Melhor de São Paulo Serviços traz a categoria melhor shopping do centro da cidade —e, de novo, o Shopping Light sobe ao pódio, com 13% das menções espontâneas.
Só que desta vez divide a vitória com o Pátio Paulista. Apontado por 11% dos entrevistados —empate dentro da margem de erro da pesquisa, de três pontos para mais ou para menos—, o shopping se destacou entre os moradores do centro, onde obteve 45% das menções.
Em uma região da cidade onde a população flutuante é mais numerosa do que a de moradores, os dois shoppings concorrem explorando nichos distintos.
O Light, que recebe 25 mil pessoas por dia, abriga mais de uma dezena de outlets de grandes marcas, que acenam com descontos de até 70%. O primeiro a se instalar por ali, da Nike, inaugurado em 2010, acabou atraindo outras grifes de peso, como Adidas, Calvin Klein, Fila, Lacoste, Carmen Steffens e Vans.
De acordo com Rhuann Destro, gerente de marketing da Gazit Brasil, que administra o shopping, a concentração de outlets não é fruto do acaso.
"Foi uma estratégia pensada com base no comportamento do consumidor do centro, que busca preço prioritariamente. Nosso índice de conversão é superior a 70%, semelhante ao dos outlets tradicionais", diz o executivo.
Já o Pátio Paulista, localizado em plena avenida Paulista, precisa ter sempre algo novo a mostrar. Segundo o gerente de marketing, Gabriel Lima, o empreendimento atrai tanto turistas quanto trabalhadores e estudantes da região, que costumam visitar o shopping quatro vezes por semana, em média.
"Esse público diverso se reflete no nosso mix de lojas e serviços, focado em conveniência, bem-estar e experiências. Lojas nacionais e internacionais, restaurantes com cardápio executivo e opções de beleza express fazem parte da curadoria estratégica", enumera.
Ao pacote, o Pátio Paulista soma uma vasta programação cultural inteiramente gratuita. As mostras mais recentes —Renoir, Egito Antigo, Império Romano, Imigração Japonesa e Planeta Inseto— atraíram mais de 80 mil visitantes, segundo Lima.
Os novos empreendimentos residenciais na área do Pátio Paulista aumentam o potencial de atratividade do shopping. Oferecemos praticidade e segurança para quem precisa resolver a vida de forma rápida durante a semana, mas também proporcionamos um ambiente acolhedor para as famílias nos fins de semana
Receber esse reconhecimento, por mais um ano, é uma grande satisfação para nós do Shopping Light. O prêmio reflete o nosso compromisso de oferecer uma experiência de compras diversa, acessível e conectada com a cidade, além de contribuir para transformar o centro histórico de São Paulo em um ponto cada vez mais vibrante e valorizado
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