O encontro de Fernando Henrique Cardoso e Lula surpreendeu e contrariou políticos que tentam botar em pé uma terceira via, inclusive criando o G-6, grupo de pré-candidatos que inclui Luiz Henrique Mandetta, Eduardo Leite, João Doria, Ciro Gomes, João Amoedo e Luciano Huck.
COISA...
Uma das lideranças envolvidas no diálogo entre as diversas forças de centro e centro-direita diz que o PSDB precisa ir para o divã resolver suas questões.
... DE DOIDO
Seria difícil até mesmo encontrar um interlocutor que fale pelo partido, tal a divergência de opiniões e posturas adotadas por cada um dos tucanos de maior destaque.
PISO
A legenda, diz essa liderança, tem hoje três pré-candidatos, sendo que o mais viável deles, João Doria, aparece com 3% nas pesquisas. Tem um ex-presidente que se encontra com Lula e protagonistas que não conseguem nem sequer um consenso em torno da data em que realizará sua prévias.
FOTO
O encontro dos ex-presidentes movimentou grupos de WhatsApp que reúnem tucanos da velha guarda. Alguns deles culpam o ex-ministro Nelson Jobim, que recebeu os dois em sua casa, de ter agido de má-fé ao promover a reunião sabendo que FHC, sendo de “boa-fé”, não recusaria.
FOTO 2
A verdade é que um encontro como esse já foi ensaiado diversas vezes em anos recentes, e nunca aconteceu –ou ao menos nunca foi divulgado, dando a este o peso político e o impacto que teve no universo político.
Nenhum comentário:
Postar um comentário