sábado, 12 de abril de 2014

Conheça 10 modelos de uso dos contêineres na construção

 conteineres.jpg
Os contêineres podem ser usados para diversos modelos de construções/Foto: sxc.hu
Contêineres reciclados são uma das escolhas atuais de arquitetos que desejam incorporar elementos verdes em diversos tipos de construções. Pode parecer estranho ter uma casa feita de contêineres de carga vazia, mas, uma vez erguidos, estes espaços se mostram inspiradores e singulares.
Já é possível encontrar uma variedade de construções e projetos que utilizam como base os contêineres. Vejam alguns desses modelos que o portal Ecofriendselecionou.
Espaço luxuoso
luxo.jpg
Fotos: EcoFriend
Adam Kalkin é um arquiteto radical que criou uma nova casa na plataforma de vida luxuosa. Ele representou um novo nível de luxo com a criação de um belo retiro usando cinco contêineres reciclados. Sua construção, que oferece uma mistura de beleza e luxo, custa menos de US$ 100.000.
Edifício desmontável
desmontavel.jpg
Cidade Puma é uma criação da empresa Lot-ek, que deu um novo horizonte para a indústria da construção. Com inovação e criatividade, eles projetaram um showroomdesmontável com 40 contêineres para a empresa Puma. O edifício é composto por um escritório, que possui área de imprensa, área de armazenamento, bar e um terraço aberto.
Bar extravagante
extravagancia.jpg
O hábil arquiteto Andreas Strauss criou um bar que ilumina a vida noturna em Linz, na Áustria. O revestimento em ouro torna o ambiente extravagante, além de realçar a beleza, emoção e entusiasmo do local.
Museu nômade
museu.jpg
O Museu Nômade é um espaço incrível, que foi originalmente projetado pelo renomado arquiteto japonês Shigeru Ban. Ele possui toda estrutura feita de contêiner, capaz de reconstruir e desconstruir em locais diferentes ao redor do mundo. Em cada lugar esta bela arquitetura é criada de maneira distinta por engenheiros diferentes.
Habitação familiar
habitacao.jpg
“Container Nation” é uma habitação familiar, em Utah, Estados Unidos, criada pelo Grupo de São Francisco 41. Trata-se de uma proposta de projeto que deverá utilizar cerca de 1.000 contêineres, mas que ainda está à espera de aprovação. Joel Karr, diretor do Grupo 41 apresentou um projeto incrível que cria pontes virtuais que voam dentro dos espaços para garantir fluxo de ar livre dentro e fora da casa. Uma vez que a aprovação seja concedida, o Grupo pretende construir casas sustentáveis usando esses recipientes.
Salão de exposição
salao-de-exposicao.jpg
Pelotão Kunsthalle é um salão de exposição inspirador e centro de arte situado em Seul, Coreia do Sul. A construção foi artisticamente construída por meio de contêineres padrão. A construção reflete a beleza, magia e um toque requintado de espaços a exemplo de estúdio artístico, áreas de exposição, restaurante e bar, bem como sala para reuniões.
Centro Comercial
centro-comercial.jpg
A empresa de arquitetura americana Lot-ek propõe um plano para reconstruir o Pier Chelsea 57, em Nova York, em um centro comercial a partir de contêineres. O plano parece ser interessante e inspirador, com a transformação completa de contêineres em lojas de artesanato, galeria de exposições, espaço leilão, centro de cultura contemporânea e áreas de entretenimento.
Parque inspirador
parque-1.jpg
Cove Park é um retiro inspirador com telhado verde composto de contêineres. Esta arquitetura ilumina a beleza da costa oeste da Escócia. Artisticamente criado por arquitetos e engenheiros qualificados do Gerenciamento do Espaço Urbano, o retiro é muito atraente, com acomodação luminosa, generosa, e decoração simples.
Casa de férias
casa-de-ferias-1.jpg
Uma casa de férias conhecida como Port-a-Bach foi projetada por Cecile Bonnifait e Giesen Guilherme, da Nova Zelândia. Usando contêineres, elas criaram um alojamento portátil, seguro, eco-friendly, e abundante para todos. É uma residência emocionante, que pode até ser enrolada, dobrada, e transferida facilmente de local.
Sala de descanso
abrigo.jpg
Linx é uma autêntica sala de descanso de dois andares, projetada pelo designer Richard Barnwall, e construída usando quatro contêineres. Esta é basicamente uma construção temporária, que pode ser usada para abrigo permanente, pois dispõe de todos os requisitos básicos, como o vestiário, banheiro, sala de almoço, e espaço para escritório.
COMENTÁRIOS
Deixe sua opinião sobre este assunto.

Nenhum comentário: