sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

OAB diz esperar ser convidada para discutir projeto de 'home office' no Judiciário

03/01/2014 - 13h56


PUBLICIDADE
DAVID LUCENA
DE SÃO PAULO
Ouvir o texto
O presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, disse nesta sexta-feira (3) esperar que o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Renato Nalini, convide a advocacia e o Ministério Público Estadual para apresentar e discutir a proposta de implementar o sistema de "home office" na Justiça paulista.
Pelo projeto que Nalini deseja colocar em prática, os funcionários do Poder Judiciário poderiam trabalhar dois dos cinco dias da semana em casa.
Costa diz, no entanto, que, como a OAB e a promotoria são os órgãos mais afetados pela medida, a expectativa é que o Tribunal de Justiça convide as entidades para discutir a proposta.
Ele afirmou que, até por ainda não conhecer o projeto em detalhes, prefere não se manifestar sobre a iniciativa.
Já com relação à proposta de criar câmaras de julgamento de segundo grau em municípios do interior, Costa disse que a OAB é "totalmente favorável".
Ele afirmou que a medida poderá melhorar o acesso ao Judiciário e citou como exemplo o caso da Justiça trabalhista. São Paulo é o único Estado onde há dois TRTs (Tribunais Regionais do Trabalho) –um na capital e outro em Campinas.
O presidente recém-empossado do Tribunal de Justiça disse que pretende levar desembargadores prioritariamente para os municípios de Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.
José Renato Nalini anunciou esses projetos para o Judiciário paulista na quinta-feira (2), ao tomar posse como presidente do TJ-SP. Ele foi eleito para comandar a corte pelos próximos dois anos.

Novo presidente do TJ-SP

 Ver em tamanho maior »
Moacyr Lopes Junior/Folhapress
AnteriorPróxima
O presidente do TJ, José Renato Nalini, em missa de ação de gracas no TJ-SP

Nenhum comentário: