segunda-feira, 17 de julho de 2017

Esclarecimentos sobre as transmissões ao vivo na TV Senado. Senado.leg.br

A cobertura das atividades legislativas e eventos ocorridos no Senado Federal e no Congresso Nacional obedece ao Ato da Comissão Diretora do Senado Federal nº 21, de 2009, que estabelece a ordem de prioridade para cobertura e transmissão ao vivo da TV Senado, combinado com o Artigo 107 do Regimento Interno, que determina o dia e a hora das reuniões das comissões. O objetivo desta medida é estabelecer critérios para escolha da atividade parlamentar a ser exibida ao vivo, tornando-a menos subjetiva e passível de influências editoriais ou políticas.
A TV Senado transmite, via internet para todo o país e por TV Digital para Brasília e cidades do entorno, o sinal ao vivo de até oito eventos que estejam acontecendo simultaneamente no Senado Federal. Quando, em obediência às normas acima citadas, o sinal de um evento que está sendo transmitido em canal aberto é substituído por outro, aquele que estava ao vivo continua sendo transmitido pela internet e pela TV Digital.
A TV Senado divulga ao vivo todas as mudanças que são feitas e indica onde o telespectador poder continuar acompanhando o evento que estava sendo transmitido na programação normal.
O acesso ao sinal da TV Senado via internet é feito pela página da emissora no endereçwww.senado.gov.br/tv. O link "NO AR" dá acesso à página na qual é possível escolher as reuniões de Comissão ou a sessão de Plenário que estejam em transmissão ao vivo pelos canais 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8.
Em Brasília e nas cidades do entorno, o sinal da TV Senado é transmitido em formato digital pelos canais 51.1, 51.2, 51.3 e 51.4. Todas as reuniões de Comissões e Sessões Plenárias realizadas no Senado Federal podem ser retransmitidas ao vivo por emissoras de todo o país e portais de internet que se interessarem pelo evento. O sinal é fornecido gratuitamente pela TV Senado.
Vídeos com os discurso dos senadores na tribuna do Plenário e trechos das reuniões são publicados diariamente na página da emissora na internet e difundidos via redes sociais como Twitter, YouTube, Google+ e Facebook. Cópias em DVD da íntegra das reuniões podem ser solicitadas à Central de Cópias do Senado pelo endereço stelaq@senado.gov.br ou pelo telefone (61) 3303 3900.
Os textos e áudios das reuniões das comissões podem ser acessados em:
http://www.senado.leg.br/atividade/comissoes/sessao
Os textos das sessões plenárias podem ser acessados em:
http://www.senado.leg.br/atividade/plenario/sessao
Esclarecimentos adicionais podem ser obtidos pelo email tv@senado.gov.br, ou pelos telefones:
  • 0800-612211
  • (61) 3303-1559
  • (61) 3303-2022

Nenhum comentário: