quarta-feira, 12 de julho de 2017

CPTM promete modernizar as quatro estações de Mogi, (pauta)


12/07/2017 - Portal News
O deputado estadual Marcos Damasio (PR) e o vereador Clodoaldo de Moraes (PR) receberam do diretor presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Paulo de Magalhães Bento Gonçalves, a promessa de que, ainda neste ano, as quatro estações de Mogi das Cruzes (Estudantes, Mogi das Cruzes, Braz Cubas e Jundiapeba) receberão obras de melhoria, como acessibilidade e novos banheiros. Gonçalves anunciou também que a região, muito em breve, será atendida com novas composições, mais modernas e confortáveis.
O anúncio foi feito na manhã de ontem durante reunião agendada pelo parlamentar a pedido do vereador. O encontro contou também com a participação de Adalberto Andrade, da delegacia regional de Mogi da NCST Nova Central, e do diretor de Planejamento e Projetos da CPTM, José Augusto Rodrigues Bissacot.
As perspectivas para o transporte ferroviário na cidade de Mogi são boas, tanto em relação às estações como à qualidade dos trens. Saímos da reunião bastante animados com as informações positivas que obtivemos e vamos acompanhar e cobrar a CPTM quanto a essas intervenções, declarou Damasio.
O deputado também reforçou a necessidade do governo do Estado destinar R$ 10 milhões para a confecção de projetos executivos para as quatro novas estações do município. Só com os projetos prontos, será possível buscar alternativas, como financiamentos ou parcerias. Temos uma demanda importante na região. A linha 11 - Coral é a de maior fluxo de passageiros/dia do sistema e Mogi das Cruzes é a maior cidade do Alto Tietê, merecemos este investimento, finalizou.
Brás Cubas
Dentre as quatro estações citadas, a CPTM já começou uma reforma de adequação e acessibilidade na estação Brás Cubas, conforme publicado pelo Grupo Mogi News de Comunicação no dia 23 do mês passado. De acordo com informações da autarquia, a obra custará
R$ 1,1 milhão e será concluída em dezembro. O local é uma das quatro estações de Mogi das Cruzes que aguardam que o governo estadual desengavete as obras de modernização.

Nenhum comentário: