segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Minha casa, minha 'container'


"Containers" GÊMEOS



"Fui convidado para fazer duas casas bioclimáticas, mas não fez nada " . O arquiteto, certamente as palavras. "Eu não sei se a chamada arquitetura, eu não gosto de 'sustentável'. Miguel Angel Diaz Camacho prefere disparar uma metáfora: "É como pedir uma ostra pérola e decidir que fazer." Isto teve um lote de 1.000 metros nos arredores de Griñón. Um retângulo developable plana e que, como muitos outros, foi preso em uma crise aberta. "Uma área é uma construção cultural", diz Diaz Camacho. Um pedaço de um vilarejo agrícola na última década, dobrou sua população (cerca de 10.000) por um modelo conhecido: casas geminadas, jardim e piscina-dependente do consumo de água eo carro.

    A notícia em outros sites

    "Por outro lado, um campo de energia é um mapeamento, hidrografia, vento, sol, umidade, geotérmica relativa ... tudo mapeado", explica o arquiteto desenhos mostrando a incidência do sol e do vento. O enredo é parte da Sagra Madrid, uma região belíssima que vai desde as fronteiras políticas. "Cereal A planície castelhana, que é único como o vento." Então, sempre havia moinhos, e, portanto, as casas GÊMEOS consome 10 vezes menos do que as convencionais, as moradias têm turbinas eólicas.
    Removendo a partir daqui e chegar lá ", como fazem os holandeses polders ", Diaz Camacho formas do terreno para construir mais vento e sol. Em sua trama sem cercas "que cortam a terra como se fosse cocaína precioso": ". Tudo que você vê é o seu, se só se trata de uma parte, como o elevador de uma comunidade" Fez a ostra ", poderia ser colocado dentro de uma casa vitoriana e que iria funcionar melhor", diz Diaz Camacho.Não é o caso. Suas casas são "bolhas" que partilham instalações comuns escondido nas dunas da paisagem (redes de caldeira de biomassa, ar e água, esgoto). "Além de mudar as regras do jogo imobiliário." Eles são um kit: um container com 200 componentes.Para cada um há um contrato com o fabricante se compromete a recomprá-los ou, pelo menos, reutilizar quando não for mais necessário. "Assim, o usuário não é casada com o objeto, você se cansar de sua casa, e os iPhone3, mas você assumir a responsabilidade pelo que acontece em seguida com ela." O ciclo termina com a mobília (laminação e de dobramento) que será confiado a um Griñón marceneiro.
    Para inventar um modelo de negócio. "Comprar o usuário do recipiente ea renda da terra? Ou vice-versa? o momento só está claro que aqueles que se deslocam para ser um usuário ativo ", diz Diaz Camacho. Alguém próximo e janelas abertas no momento oportuno e move seus 150 metros, dependendo da época. "Não há nada novo", diz o arquiteto, "é o que nossas avós em sua cidade natal de Castela

    Nenhum comentário: