quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Seu Manequinho se foi...

Compartilho texto e foto publicada pela Valéria Rambaldi. Seu Manequinho, tao bonitinho, com seu carrinho. Ele estava em 98 quando entrei na Eldorado e me ajudava com fax dos ouvintes que chegavam o tempo todo. Na volta, no final de 2007, que alegria ve-lo, em outra casa, que já não era a Pires da Motta. Pegavamos metrô e ônibus juntos. Falávamos de um tudo: babosa no cabelo (ele passava), sanfona(ele adorava), Filomena ( dona Manequinha) e o São Paulo. Logo depois se aposentou, a contragosto. Vendo esta foto, com tanta gente querida ( uau, que redações enormes!) e ele ao centro me levou a este tempo bom de conversas e muita ralação. LINDO texto do Geraldo Nunes II "Morre Manoel dos Santos, o seu Manequinho, mais antigo funcionário da Rádio Eldorado
Vítima de um aneurisma cerebral, morreu aos 96 anos, aquele que era considerado o mais antigo funcionário da Rádio Eldorado, Manoel dos Santos, chamado carinhosamente por todos de seu Manequinho. Mineiro da cidade de Lambari, em Minas Gerais, nasceu em 3 de agosto de 1921 e se aposentou pela Previdência Social, em 9 de setembro de 1987, depois de contribuir por 38 anos com a Previdência Social, mas decidiu continuar na ativa porque era querido por todos nos ambiente de trabalho.
Casado com Maria Filomena dos Santos, com quem teve uma filha, Maria Eliana, se dizia feliz porque tinha boa saúde e disposição para trabalhar. Foi contínuo (office-boy) externo e depois interno, levava toda a papelada para os departamentos e auxiliava os repórteres colocando papel nas impressoras e organizando o arquivo de jornais impressos Homônimo de um mestre da bola, Mané Garrincha, Manequinho também era apaixonado futebol e são-paulino roxo. Dizia que passou a torcer pelo São Paulo logo depois que o clube surgiu, ainda na década de 1930, quando passou a ouvir, ainda jovem, as narrações esportivas pelo rádio.
Trabalhando na Rádio Eldorado, desde a fundação da emissora, em 4 de janeiro de 1958, atuou nas redações instaladas nos prédios das ruas Major Quedinho, Pires da Mota e Professor Celestino Bourroul, atual sede da emissora e também do Grupo Estado. Sempre que requisitado exercia outras funções, tendo sido ascensorista, telefonista, até garçom e copeiro. Até o surgimento dos computadores preparava as laudas entrelaçadas por papel carbono em quatro folhas para que os textos ainda datilografados fossem entregues em cópias para os locutores, operadores e chefes de redação. Ele só não gostava de trocar as fitas das máquinas de escrever, “porque deixavam as mãos sujas”, explicava.
Morador da rua Japurá, na Bela Vista, almoçava pontualmente às 11 horas, pegava o metrô na estação Anhangabaú e seguia até o Terminal Barra Funda onde pegava o ônibus para os funcionários do Grupo Estado até o bairro do Limão. Nunca chegou atrasado e sempre demonstrou disposição até o dia em que decidiu se aposentar em definitivo, em 2007, aos 86 anos.
Sua morte aconteceu no sábado, 23 de setembro e a missa de sétimo-dia, nesta sexta-feira, 29 de setembro de 2017 às 19 horas na Igreja da Consolação, em São Paulo"
Joao Lara Mesquita Chiara Luzzati Raquel Zorzi Paula Moraes Ederaldo KosaaGioconda Bordon Daniele Zebini Fernando Solano Rogerio Chiocchetti Chico Alexandre Vera Lucia Fiordoliva Ronaldo Jubran RacyAna Lúcia Moretto
Valéria Rambaldi está  se sentindo de coração partido com Thomaz Molina e outras 4 pessoas.
Seu Manequinho querido foi descansar ao lado dos anjos !!!
Estará sempre no nosso coração . Um abracinho do seu Manequinho!!!!!

Nenhum comentário: