quinta-feira, 22 de março de 2018

21.03.18 | China vai sediar pela primeira vez congresso internacional da Passivhaus, procel


Fonte: Procel Info - 21.03.2018

Alemanha - Pela primeira vez, a conferência internacional da Passivhaus vai ser realizada fora da Europa. Durante o encerramento da 22ª conferência Passivhaus, que foi realizada no início deste mês, em Munique, na Alemanha, foi divulgado que em 2019 o encontro será realizado na cidade de Gaobeidian, na China.

Wolfgang Feist, professor da Universidade de Innsbruck, e fundador do Passive House Institute, reconheceu que a escolha do país asiático “poderá surpreender algumas pessoas. No entanto, é na China que, neste momento, acontecem as maiores construções, e isso vai continuar nas próximas décadas. Cada novo edifício traz uma exigência adicional de energia para aquecimento e arrefecimento. Dessa forma, é extremamente gratificante que a China esteja fazendo sérios esforços para melhorar a eficiência energética dos edifícios”.

Para Shou Qiang Ni, presidente da empresa Windoor City, este é o maior evento em matéria de eficiência energética. “Novos produtos, tecnologias e ideias são apresentadas aqui. Estamos certos de que a 23ª Conferência Passivhaus, na China, terá um impacto positivo no desenvolvimento futuro da eficiência energética na construção e na proteção ambiental do nosso país”, disse o empresário.

A 23ª edição da Conferência Passivhaus será realizada entre os dias 22 e 23 de setembro de 2019, na cidade chinesa de Gaobeidian, situada a 100 quilômetros da capital, Pequim.

* Com informações do Edifícios e Energia
  

Nenhum comentário: