ESTILO DE VIDA17/02/2016 11:36
São Paulo – Um imóvel na Vila Matilde, zona Leste de São Paulo, ganhou na categoria casa o prêmio internacional Building of the Year 2016, que elege entre milhares de projetos as 14 melhores construções do mundo.
A casa, toda feita em concreto, recebeu investimentos de 150 mil reais e foi projetada do zero pelo escritório Terra e Tuma Arquitetos.
Segundo Pedro Tuma, um dos responsáveis pela obra, toda a casa foi levantada em seis meses e ficou pronta em 2014.
“A casa foi toda feita em bloco aparente e até o chão é de concreto. Priorizamos a iluminação, a ventilação, um pé direito alto. Acreditamos que é possível viver bem e confortavelmente sem revestimento”, afirmou o arquiteto em entrevista à EXAME.com.
O imóvel possui no total 95 metros quadrados de área construída, com dois quartos, cozinha, sala de TV e jantar, além de garagem e uma laje aparente.
Para Pedro, além da importância do prêmio, esse tipo de projeto também serve para mostrar que a arquitetura é sim para todos e que não é necessário muito dinheiro para desenvolver bons projetos.
Tópicos: Arquitetos, Arquitetura, Casas, Imóveis, Projetos
Com o dinheiro economizado ao longo de 30 anos, a diarista Dalva pôde contratar o escritório Terra e Tuma Arquitetos Associados
Arquitetura & Construção Digital
A emprega doméstica Dalvina Borges Ramos é a protagonista de uma história curiosa: aos 74 anos e após 30 anos de economias, ela juntou 150 mil reais e transformou a antiga casa com problemas de estrutura em outra construção, totalmente nova e com visual contemporâneo - sucesso no bairro Vila Matilde, Zona Leste de São Paulo.
Com boa distribuição do espaço e blocos de concreto aparentes, o projeto de autoria do escritório Terra e Tuma Arquitetos Associados prova que é possível ter uma casa econômica e bela. Conheça a história da casa da Dona Dalva no vídeo acima e confira a matéria completa, com o orçamento da obra, na edição de outubro da revista ARQUITETURA & CONSTRUÇÃO.
Veja aqui
Publicado em 08/10/2015 às 15h09
Atualizado em 08/10/2015 às 15h23
Tags: são paulo , arquitetura , casa , construção , construção civil , empregado doméstico , residência ,empregada doméstica , arquitetura e urbanismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário