segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Votuporanga é beneficiada pelo projeto Elektro nas Escolas,


31.08.15
|


Fonte: VotuNews - 30.08.2015

São Paulo - A Elektro oferece cursos de gestão energética e de treinamento em eficiência energética, dentre outros, em alguns centros do estado de São Paulo. A cidade de Votuporanga já foi atendida pelo Programa de Gestão Energética Municipal, GEM. Trata-se de um projeto que visa melhorar a eficiência energética das Prefeituras contempladas.

Segundo o Diretor Executivo Comercial e de Suprimento de Energia da Elektro, João Mazzon, está previsto para novembro deste ano o Projeto Elektro nas Escolas em Votuporanga, que visa o desenvolvimento e capacitação de professores da rede de ensino municipal para atuarem como multiplicadores na aplicação de temas voltados ao uso eficiente de energia junto aos seus alunos.

“Para sedimentar de forma lúdica o conhecimento adquirido, o projeto conta com três estações móveis de ensino que percorrem todas as escolas contempladas”.

Eficiência energética

A Elektro distribui energia para uma população de mais de seis milhões de pessoas, em 223 municípios paulistas e em cinco cidades sul-matogrossenses. São aproximadamente 2,5 milhões de unidades consumidoras.

Mazzon comentou sobre os programas que buscam melhorar a eficiência energética nas comunidades carentes, escolas, hospitais, entidades beneficentes, órgãos do governo e sistemas públicos.

“Temos projetos de Eficiência Energética de grande relevância que beneficiam muitos segmentos e, particularmente sobre esses citados, muito nos orgulha tudo que já fizemos. No caso de residências de baixo poder aquisitivo os projetos de eficiência energética englobam troca de lâmpadas incandescentes por lâmpadas econômicas, reformas de instalações elétricas em residências cujo sistema interno tem a fiação em estado precário, a instalação de aquecedores solares visando a redução do consumo de energia no banho e, ainda, a substituição de refrigeradores antigos que consomem muita energia por novos com reduzido consumo”.

Nas áreas de educação, saúde, poder e serviço público são realizados projetos de substituição de luminárias antigas por econômicas e de tecnologia avançada, instalação de aquecedores solares e substituição de moto bombas.

“Gostaria de citar também as ações para a indústria, onde temos, por exemplo, a modernização na refrigeração dos sistemas de água industrial. Aproveito para informar que agora no mês de setembro, a Elektro lançará uma Chamada Pública de eficiência energética, em relação a qual os clientes poderão apresentar projetos que serão analisados. Aqueles selecionados terão contratos de performance onde o aporte dos recursos financeiros é feito com verbas de eficiência energética e o pagamento se dará exclusivamente com a economia no consumo de energia e conta menor. Acessem o site da Elektro a partir de 02 de setembro próximo, para ter conhecimento de todos os detalhes dessa Chamada Pública”, finaliza.

Nenhum comentário: